SESI Roraima promove reunião de sensibilização sobre o Pacto Global da ONU e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Evento contará com representantes da Comissão Nacional para os ODS e busca engajar instituições
locais no compromisso com a Agenda 2030
O Serviço Social da Indústria de Roraima promoverá, no dia 15 de abril, às 15h, uma Reunião de Sensibilização sobre o Pacto Global da ONU e o Movimento ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). O encontro será realizado no auditório da sede administrativa do SESI, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 3710, bairro Aeroporto.
A ação será promovida em parceria com o Movimento Nacional ODS e a Coordenadoria de Relações Empresariais em Roraima, com o objetivo de mobilizar instituições e empresas privadas para aderirem formalmente ao Pacto Global da ONU, a maior iniciativa voluntária de cidadania corporativa do mundo.
Entre os convidados, estará presente o Secretário Executivo da Comissão Nacional para os ODS, da Presidência da República, Lavito Bacarissa.
O encontro será conduzido pela coordenadora de Relações Empresariais ODS em Roraima, Almecir de Freitas Camara, que também é Superintendente da FIER e do SESI/RR e Diretora Regional do SENAI/RR. Segundo ela, a iniciativa busca fortalecer a articulação local em torno da Agenda 2030 da ONU, incentivando empresas, municípios, universidades e a sociedade civil a assumirem o compromisso com o desenvolvimento sustentável.
“A adesão a esse movimento fortalece não apenas o compromisso das instituições com as práticas empresariais responsáveis, mas também contribui diretamente para a concretização dos 18 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, através de ações concretas e colaborativas assumidas com o Pacto Global", afirmou Almecir.
O que é o Movimento Nacional ODS?
O Movimento Nacional ODS é uma articulação da sociedade civil que promove a territorialização dos 18 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, através de formações técnicas, apoio à gestão pública, articulação com empresas e redes locais. O movimento estimula ações que promovem educação de qualidade, saúde e bem-estar, trabalho, erradicação da pobreza, entre outros temas fundamentais.
Dentre alguns benefícios adquiridos pelas instituições que aderem ao pacto estão o acesso a ferramentas de planejamento e gestão, capacitações técnicas e linhas de financiamento voltadas à sustentabilidade.
